Três dicas de como fidelizar seus clientes com um excelente atendimento

Uma das principais prioridades de um empreendedor deve ser proporcionar um bom atendimento aos seus clientes.




Um ótimo atendimento  é algo essencial para quem deseja ter sucesso em seu empreendimento e um dos principais fatores pelo qual os clientes sempre retornam. Ao ir em um restaurante todos desejam ter uma boa experiência e o atendimento é parte essencial disso, por mais que os pratos servidos sejam de alta qualidade o que realmente cativa os clientes é um bom serviço. 


O que se torna também uma das principais estratégias para destacar-se entre a concorrência, pois de certo que os clientes sempre retornam a um local onde vivenciaram uma ótima experiência. E o melhor, sempre compartilham com mais pessoas os locais em que gostam de frequentar, o que ajuda na captação de novos consumidores.


Por isso, valorizar toda a experiência desde a recepção até a saída, e até mesmo o contato pós  venda é tão importante para fidelizar seus clientes. Veja abaixo 3 dicas que irão te ajudar a oferecer um bom atendimento:



Tenha sempre simpatia no atendimento



É de extrema importância que a equipe de colaboradores esteja sempre orientada a tratar os clientes com simpatia. Desde a recepção, o serviço dos garçons, até o momento de finalizar o atendimento.


A recepção deve ser sempre agradável, passando as devidas informações para o cliente e esclarecendo suas dúvidas. É importante também que os garçons sejam instruídos a ter atenção na hora de tirar os pedidos para evitar falhas na produção e ter sempre cuidado ao servir, evitando incidentes. 



Proporcione um ambiente agradável



Um ambiente onde o cliente se sinta confortável é importante para elevar a experiência no local. Deve-se sempre orientar a equipe para que sejam evitadas conversas audíveis durante os atendimentos e não ficar esbarrando nas cadeiras ou mesas, o que pode acabar gerando um desconforto.

 

A atenção aos detalhes também é essencial, é sempre importante verificar se não há algo desorganizado, se o pedido supriu a expectativa do cliente e se está precisando de algo a mais.



Invista na agilidade dos atendimentos



A agilidade no atendimento é algo importante para quem frequenta um restaurante, ou mesmo para quem faz pedidos por delivery. Deixar um cliente esperando pode dar a impressão de que o estabelecimento não está preparado para suprir a demanda, ou que é um lugar desorganizado, por isso a agilidade deve ser sempre o foco principal.


Investir em tecnologia vai colaborar para tornar os atendimentos mais ágeis, ter um cardápio digital onde os clientes possam acessar de forma rápida, vai trazer facilidade para quem faz o pedido no estabelecimento físico e igualmente para quem faz  pedidos via Whatsapp ou redes sociais, os clientes não terão que ficar aguardando serem respondidos. O que consequentemente torna o trabalho de toda a  equipe mais eficiente.


Com essas dicas simples e fáceis de serem aplicadas você conseguirá oferecer um bom atendimento aos seus clientes, fazendo com que retornem sempre. Poderá também tornar a sua rotina e de sua equipe mais efetiva.


Por isso, manter-se sempre atualizado no mercado e investir em ferramentas é tão importante para que você tenha sucesso em seu empreendimento. São ações simples que trazem grandes resultados.




Code Menu pode ajudar você trazer a tecnologia e praticidade que falta em seu empreendimento.


Com o Code Menu você pode ter um cardápio digital personalizado, em que seus clientes poderão visualizar todos os seus produtos e fazer os seus pedidos de forma simples e rápida. Após o pedido efetuado ele conseguirá acompanhar todas as etapas, desde o início do preparo até a entrega, via notificações por Whatsapp.


As suas entregas se tornarão mais ágeis e simplificadas pois seus entregadores receberão diretamente no Whatsapp todas as informações dos pedidos. Você também conseguirá fazer todo o gerenciamento do seu estabelecimento, desde os pedidos, o controle de estoque e também toda a parte financeira.


Code Menu ajudará você a transformar seu negócio, elevando o nível dos seus atendimentos, deixando seus clientes mais satisfeitos e tornando sua rotina de trabalho mais prática e fácil. Controle todo o seu empreendimento de um só lugar, vem ser um parceiro Code Menu.

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